Seis arguidos no caso que levou a buscas na Câmara de Lisboa, Governo e professores sem acordo e outros destaques TSF

Não são conhecidos os arguidos do caso, sabendo-se apenas que são três sociedades e os respetivos representantes legais.

A Procuradoria-Geral da República informou esta sexta-feira que três sociedades e os respetivos representantes legais foram constituídos arguidos no caso que motivou as buscas na Câmara Municipal de Lisboa.

O Presidente da República apoiou-se também neste caso para insistir que o questionário de escrutínio a governantes aplica-se "necessariamente a todos".

Noutras crises que vive o país, o ministro da Educação, João Costa, pediu esta sexta-feira aos sindicatos para que as greves dos profissionais das escolas terminassem, mas recebeu uma resposta negativa.

Esta sexta-feira foi dia de sondagem da Aximage para a TSF, o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias. Marcelo Rebelo de Sousa registou a pior avaliação de sempre e as notas baixaram, na generalidade.

Partes da Base Naval de Lisboa estão em isolamento desde novembro devido à deteção de legionella, mas não foi "identificada qualquer pessoa contaminada".

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, esteve na Escola Secundária João de Deus, em Faro, para dar uma aula de economia e finanças, considerou que as comissões de bancos não se justificam e espera que juros de depósitos aumentem.

O trabalho de Eugénio Rego é guardar três lugares de estacionamento no perímetro de um edifício empresarial. O trabalhador denuncia sofrer de assédio laboral e juntou PS, PCP, Bloco de Esquerda e Livre no seu apoio.

As previsões meteorológicas vão ter uma ajuda a partir de março. O IPMA vai ter um supercomputador ao serviço para melhorar "previsões de muito curto prazo".

Centenas de papagaios-do-mar estão a dar à costa em Peniche mortos ou bastante debilitados. Os cientistas não conhecem a génese do problema, mas apontam o frio, a gripe das aves e a má alimentação como possíveis causas.

A Agência Portuguesa do Ambiente tinha interditado o uso da água da barragem da Bravura para a agricultura, mas Lagos já reativou alguns furos para ter água.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de