Sete distritos do continente sob aviso laranja sexta e sábado devido à agitação marítima

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob aviso laranja. De acordo com o IPMA, as ondas podem atingir os 10 ou 11 metros de altura máxima.

Sete distritos do continente estão sexta-feira e sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas com 5 a 6 metros, que poderão atingir os 10/11 metros de altura máxima, segundo o IPMA.

O aviso engloba os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa e estará em vigor entre as 12:00 de sexta-feira e as 06:00 de sábado, passando depois a amarelo entre as 06:00 e as 11:00 de sábado.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também os distritos de Setúbal, Beja e Faro sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste-noroeste com 4 a 5 metros.

A agitação marítima levou igualmente o IPMA a colocar sob aviso amarelo a Costa Norte da Madeira e o Porto Santo entre as 12:00 de sexta-feira e as 09:00 de sábado, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso laranja é o segundo mais grave e representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Já o aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de