Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva e trovoada

Nas ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), o agravamento das condições meteorológicas será registado das 21h00 desta segunda-feira (22h00 em Lisboa) até às 06h00 de terça-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu dois avisos amarelos para sete das nove ilhas dos Açores, a vigorar esta segunda e terça-feira, devido a precipitação forte e possibilidade de trovoada.

Em comunicado, o IPMA indica que, nas ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), o agravamento das condições meteorológicas será registado das 21h00 desta segunda-feira (22h00 em Lisboa) até às 06h00 de terça-feira.

No grupo Central (Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa), o aviso amarelo estará em vigor das 00h00 às 06h00 de terça-feira.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave da escala e significa que existem riscos para determinadas atividades.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção, tais como consolidar telhados, portas e janelas, fechar bem as portas, janelas e persiana, bem como manter limpos os sistemas de drenagem e os adjacentes às residências.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de