Setúbal mantém restrições aos automóveis nos acessos às praias da Arrábida

A autarquia prevê um reforço dos transportes públicos entre Setúbal e as praias da Arrábida durante o verão, com diversas carreiras de 30 em 30 minutos.

A Câmara de Setúbal mantém as restrições nos acessos às praias da Arrábida na época balnear, com proibição da circulação de automóveis particulares entre a praia da Figueirinha e o Creiro, de 10 de junho a 18 de setembro.

Os novos horários anunciados na sexta-feira pelo município, após a aprovação da proposta na sessão pública de câmara de quarta-feira, preveem também um reforço dos transportes públicos entre Setúbal e as praias da Arrábida durante o verão, com diversas carreiras de 30 em 30 minutos.

A frequência de algumas carreiras deverá ser reduzida para apenas 15 minutos nos períodos entre as 07:00/09:30 e as 17h00/19h30.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara de Setúbal, este ano, com o início das operações da Carris Metropolitana previsto para 01 de junho, deverá haver um "reforço assinalável na oferta de autocarros em comparação com os anos anteriores".

As carreiras entre Setúbal e as praias da Arrábida são abrangidas pelo passe Navegante e têm a garantia de desdobramentos em caso de necessidade.

De acordo com a autarquia sadina, a exemplo do que se tem verificado em anos anteriores, os residentes, comerciantes e concessionários das praias podem pedir cartões de acesso para viaturas particulares por "requerimento disponibilizado na página do município ou pelo endereço de correio eletrónico praias@mun-setubal.pt".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de