Sismo com magnitude 2,2 na escala de Richter registado na ilha Terceira

Tremor de terra foi sentido com intensidade máxima de III na escala de Mercalli Modificada, no concelho de Angra do Heroísmo.

Um sismo com magnitude 2,2 na escala de Richter foi registado este domingo na ilha Terceira às 12h32 (13h32 em Lisboa), informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

O evento teve epicentro a cerca de cinco de quilómetros a sul de Agualva, sendo que o CIVISA "continua a acompanhar o evoluir da situação".

O sismo foi sentido com intensidade máxima de III na escala de Mercalli Modificada, nas freguesias de São Bento e Feteira, no concelho de Angra do Heroísmo.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) recomenda que em casos de sismo se "mantenha a calma e conte com a ocorrência de possíveis réplicas", e que se observe se a casa "sofreu danos graves", devendo-se sair imediatamente se se suspeitar que não oferece condições de segurança.

O SRPCB refere que, caso se duvide da integridade dos circuitos de gás, eletricidade ou água, estes devem ser "desligados imediatamente".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de