Sismo de magnitude 3.8 sentido nos concelhos de Lagoa, Portimão e Lagos

Segundo o IPMA, até ao momento, não há informação de danos pessoais ou materiais.

Um sismo de magnitude 3.8 na escala de Richter foi sentido, esta sexta-feira, nos concelhos de Lagoa, Portimão e, com menor intensidade, em Lagos. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adianta que o epicentro foi localizado a cerca de 75 quilómetros a sul do Cabo de S. Vicente e, até ao momento, não há informação de danos pessoais ou materiais.

"O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que no dia 11-02-2022 pelas 07h53 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 3.8 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 75 km a Sul do Cabo S.Vicente. Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) nos concelhos de Lagoa e Portimão (Faro). Foi ainda sentido com menor intensidade no concelho de Lagos (Faro)", lê-se em comunicado.

O IPMA avisa ainda que "se a situação o justificar" serão emitidas novas atualizações.

Os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequeno (2,0-2,9), pequeno (3,0-3,9), ligeiro (4,0-4,9), moderado (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grande (7,0-7,9), importante (8,0-8,9), excecional (9,0-9,9) e extremo (superior a 10).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de