- Comentar
O Sporting aproveitou, esta noite, os deslizes de Benfica e FC Porto no campeonato para afastar-se ainda mais dos rivais na luta pelo título: os leões têm agora 51 pontos, mais dez do que os dragões e mais 13 do que as águias. Em Alvalade, João Mário e Palhinha foram os marcadores de serviço.

Leia também:
Sporting vence Paços de Ferreira com golos de João Mário e Palhinha
Se tem mais de 50 anos, pode agora saber, em poucos cliques, quando vai ser vacinado. O simulador que tinha sido anunciado pela ministra da Saúde já está online.

Leia também:
Simulador para vacinação já está online
Mas vacinar pode não ser o suficiente. O Centro Europeu de Controlo de Doenças alerta que grande parte do que foi conquistado nos últimos tempos na luta contra a Covid-19 possa ser colocado em causa pelas variantes que vão sendo identificadas.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Fim do inverno e vacinas podem não ser suficientes para travar variantes
Esta segunda-feira fica ainda marcada pelo funeral do tenente-coronel Marcelino da Mata, o militar mais condecorado de sempre do Exército. Foram centenas as pessoas que se deslocaram ao cemitério de Queluz, entre elas o Presidente da República, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e o chefe do Estado-Maior do Exército.

Leia também:
Centenas de carros perto do Cemitério de Queluz para assinalar funeral de Marcelino da Mata
Mas, entre as reações à morte do tenente-coronel, há uma que está a criar polémica e vai justificar a apresentação de uma queixa, por parte do Chega, à Procuradoria-Geral da República. O partido anunciou que vai queixar-se do ativista antirracismo Mamadou Ba por "ofender gravemente a memória de pessoa falecida", após publicações do ex-militante do BE na rede social Twitter.

Leia também:
Chega apresenta queixa de Mamadou Ba à PGR