Surto com 15 infetados após festa de estudantes nas Caldas da Rainha

Festa realizou-se no dia 26 de junho, com mais de uma centena de jovens, e os primeiros casos surgiram dois dias depois, após desenvolverem sintomas e terem tido teste positivo à Covid-19.

Uma festa de estudantes finalistas nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, deu origem a um surto de Covid-19 com 15 infetados, disse esta quarta-feira a delegada de saúde.

A festa realizou-se no dia 26 de junho, com mais de uma centena de jovens, e os primeiros casos surgiram dois dias depois, após desenvolverem sintomas e terem tido teste positivo à Covid-19, explicou Cristina Pecante à agência Lusa.

Após os primeiros casos detetados no dia 28 de junho, foram efetuados testes aos estudantes que participaram na festa e a familiares próximos.

A responsável adiantou que já foram testadas cerca de 180 pessoas e mais de uma centena estão em isolamento profilático.

A maioria dos infetados encontra-se assintomática, acrescentou. Além dos jovens, o surto abrange familiares próximos.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 3 996 519 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 184,4 milhões de casos de infeção pelo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17 126 pessoas e foram registados 896 026 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de