Task force apela a quem já teve Covid-19 para se ir vacinar antes de começar vacinação contra a gripe

A task force pede a quem tenha sido diagnosticado há pelo menos três meses com Covid-19, tenha recuperado da doença e ainda não tenha sido vacinado para ir o mais rapidamente possível receber a vacina.

A task force para a vacinação contra a Covid-19 emitiu um pedido dirigido a todos os que já tiveram Covid-19 e recuperaram da doença, diagnosticada há pelo menos três meses, para que se vão vacinar, caso ainda não o tenham feito. Estas pessoas devem recorrer à modalidade "Casa Aberta", "com a maior brevidade possível, uma vez que estes centros serão, em breve, empenhados na vacinação da gripe", justifica a autoridade responsável pelo processo de administração de vacinas contra a Covid-19.

A modalidade de "Casa Aberta" continua a funcionar sem restrições de idades e de locais de residência dos utentes. Há ainda outro aspeto facilitador: "Atualmente, existindo um ritmo de vacinação mais reduzido (uma vez que a maioria da população já se encontra vacinada) e disponibilidade de vacinas, as segundas doses podem ocorrer num centro de vacinação diferente do local onde foi administrada a primeira dose."

Pode consultar aqui os horários da modalidade "Casa Aberta".

LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de