"Temos de defender o nosso país." Vacinadas 12 mil pessoas na "Casa Aberta" para maiores de 80 anos

Lacerda Sales diz ser "significativo" o balanço das primeiras horas da modalidade "Casa Aberta" para maiores de 80 anos, com 12 mil vacinas contra a Covid-19, além de 17 mil administradas contra a gripe.

Só este sábado foram administradas em todo o país 12 mil vacinas contra a Covid-19, além de 17 mil contra a gripe. "Em pouco mais de duas horas, parece significativo, de Norte a Sul do país", referiu o secretário de Estado Adjunto e da Saúde António de Lacerda Sales, fazendo assim o primeiro balanço da modalidade "Casa Aberta" dirigida a maiores de 80 anos e que este fim de semana conta com a abertura de centros de vacinação a nível nacional.

António Lacerda Sales aproveitou, no entanto, também para alertar para a manutenção de medidas de segurança contra a pandemia. "A nossa primeira preocupação é exatamente esta: vacinar, vacinar, vacinar. Porque percebemos que é muito importante que as faixas mais vulneráveis da nossa população possam ser o mais rapidamente possível vacinadas, precisamente pelo aumento de casos que verificamos em toda a Europa."

"Temos de defender a nossa população, temos de defender o nosso país", vinca o governante, reforçando: "É importante mantermos todas as diretrizes que a Direção-Geral da Saúde nos tem dado, mantendo a máscara, mantendo o distanciamento físico, arejando os espaços, evitando estar em espaços fechados sem máscara."

Além da modalidade "Casa Aberta" para acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 e a gripe, para os maiores de 80 anos, o Governo garante ainda que vai estar disponível o agendamento local para as faixas elegíveis, começando nas mais idosas e depois, de uma forma decrescente, até aos 65 anos.

LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19 AQUI

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de