- Comentar
Apesar do alívio de várias das restrições que existiam até agora, o Governo decidiu ainda manter outras importantes, concretamente relativos à utilização de máscaras e à realização de testes.
Relacionados
Regresso à normalidade? "Dentro de cinco semanas", prevê o Governo
Assim, vai continuar a ser obrigatório ter um teste negativo para visitas a lares e a pacientes internados em estabelecimentos de saúde.
"Mantém-se a exigência de teste negativo, salvo certificado de terceira dose ou recuperação, para visitas a lares e pacientes internados em estabelecimentos de saúde. No fundo, continuam a ser exigidos testes para o acesso a instituições onde estão pessoas de maior vulnerabilidade", esclarece a ministra", explicou a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Leia também:
Teletrabalho, máscaras, testes, comércio. Conheça as novas medidas do Governo
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A utilização de máscaras vai continuar a ser obrigatória "nos espaços interiores onde é exigida atualmente".
Mariana Vieira da Silva explica que as medidas anunciadas esta quinta-feira "vigorarão até que haja uma queda significativa do número de óbitos que ainda hoje ocorrem".
Questionada sobre qual o valor de referência para a nova atualização de medidas, a ministra responde: "De facto, o valor de referência é de 20 óbitos por milhão de habitantes a 14 dias e neste momento o valor que temos é de 63."

Leia também:
Teletrabalho, discotecas, lojas, eventos desportivos. Saiba tudo o que muda

Leia também:
Regresso à normalidade? "Dentro de cinco semanas", prevê o Governo

Leia também:
Isolamento só para positivos, máscaras no interior mantêm-se. Leia o comunicado do Conselho de Ministros