Acidente levou à morte de condutor. Trânsito na A2 reaberto

Do acidente resultou um morto e dois feridos. O trânsito, entretanto restabelecido, foi desviado para o IC1.

O trânsito na A2 perto de Aljustrel foi restabelecido parcialmente às 16:00, após nove horas e meia cortado devido a um acidente, que causou um morto e dois feridos, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a fonte, o trânsito na zona do acidente, ao quilómetro 145 da A2, no sentido Norte-Sul, perto da localidade de Vale dos Medos, freguesia de S. João de Negrilhos, concelho de Aljustrel, distrito de Beja, foi restabelecido na faixa da direita, sendo que a da esquerda "vai ficar condicionada até que sejam substituídos os 'rails' de proteção".

O corte do trânsito, efetuado às 06:30, pouco minutos após o alerta para a colisão entre um camião e uma carrinha de transporte de valores, foi necessário para a realização das operações de socorro e assistência às vítimas e de remoção dos veículos da via, disse a fonte.

Segundo a fonte da GNR, o morto, um homem, de 51 anos, era o condutor da carrinha de transporte de valores e teve de ser desencarcerado.

Os feridos são dois homens, o condutor do camião, que só foi assistido no local, e um passageiro da carrinha de transporte de valores, que sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital de Beja.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, no local estiveram meios dos bombeiros de Grândola e Ferreira do Alentejo, GNR e da empresa concessionária da A2, além da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, num total de 28 operacionais e 13 veículos.

A GNR estava às 08h00 a desviar o trânsito da Autoestrada do sul (A2), que esteve cortada devido à colisão entre um camião e uma carrinha de transportes de valores, para o IC1 no nó de Grândola, Beja.

Fonte da GNR disse à Lusa que a A2 esteve cortada no sentido Norte-Sul ao quilómetro 145, na localidade de Vale dos Medos, freguesia de S. João de Negrilhos, concelho de Aljustrel, distrito de Beja.

Notícia atualizada às 16h55

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados