- Comentar
Um surto de Covid-19 detetado num lar da Ponte do Rol, no concelho de Torres Vedras e anunciado na sexta-feira, regista esta terça-feira mais uma morte, elevando-se para um total de três, 11 recuperados e dez casos de infeção ativos.
Relacionados
Controlo da Covid começa a ser difícil "a partir dos 6 mil ou 7 mil casos"
O surto na estrutura residencial para idosos Seixinho O Meu Lar contabiliza três mortes, mais uma do que na sexta-feira, 11 recuperados e 10 infetados, menos 11 do que há quatro dias, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta terça-feira pelo município de Torres Vedras, a partir de dados reportados pelas autoridades locais de saúde pública.
Fonte oficial desta autarquia do distrito de Lisboa esclareceu à agência Lusa que as vítimas do surto já estavam vacinadas com a terceiro dose da vacina contra a Covid-19.

Leia também:
A partir de sábado: teletrabalho obrigatório, creches, discotecas e bares encerrados. Conheça as medidas
Desde o início da pandemia, Torres Vedras, contabiliza 8.603 casos confirmados, dos quais 433 estão ativos, 7.977 recuperaram e 193 morreram, de acordo com dados reportados até sábado e divulgados no boletim epidemiológico desta terça-feira.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A Covid-19 provocou mais de 5,35 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência de notícias France-Presse.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.796 pessoas e foram contabilizados 1.227.854 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde divulgados na segunda-feira.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.
Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 89 países de todos os continentes, incluindo Portugal.