TSF lidera no digital e arranca setembro em força

Pedro Santana Lopes no espaço Não Alinhados e Fernando Alves regressa à estrada.

O antigo Primeiro-Ministro Pedro Santana Lopes é a grande novidade na rentrée da grelha da TSF, em setembro. O atual presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz junta-se a Cecília Meireles, Ana Drago e Susana Peralta na linha de comentário ao final da tarde, no espaço Não Alinhados. Santana Lopes volta ao comentário político e à análise da atualidade na TSF.

Fernando Alves regressa à estrada. Depois da Viagem a Portugal, que marcou os 40 anos da obra com o mesmo nome do nobel José Saramago, o repórter vai percorrer Portugal de Norte a Sul, sem destino certo, vagueando por Onde nos levam os caminhos. Estreia a 18 de setembro.

Rui Cardoso Martins estreia-se na TSF com Levante-se o Réu, crónicas de justiça publicadas semanalmente na revista dominical do JN e do DN Notícias Magazine que agora chegam à antena da rádio. Às sextas, depois das 19h00.

E, de segunda a sexta, Artur Carvalho fecha o dia com a Última Hora, um jornal entre as onze e a meia noite, onde passa em revista o dia que acaba e antecipa um novo dia que está prestes a começar.

Luís Osório continua a escrever o Postal do Dia, que vai para o ar depois das 18h00.

A manhã, com as principais notícias do dia, fica a cargo de Nuno Domingues. O fim de tarde é conduzido por Ana Cristina Henriques.

A TSF mantém as entrevistas semanais, Em Alta Voz, à sexta, A Vida do Dinheiro, ao Sábado e TSF/JN ao domingo.

O espaço de opinião, na manhã da TSF, continua, com a análise de Paulo Baldaia, Daniel Oliveira, Inês Cardoso, Miguel Poiares Maduro e Pedro Neto, da Amnistia Internacional.

O Café Duplo, sempre depois das oito, mantém as duplas Tiago Mayan e João Oliveira, José Manuel Pureza e Teresa Leal Coelho, Ribau Esteves e Inês de Medeiros, André Silva e Isabel Galriça Neto e Manuel Monteiro e Paula Marques.

Da nova grelha, que arranca já dia 1 de Setembro, destacam-se ainda os programas de atualidade internacional, Mapa Mundo e o Estado do Sítio, com Ricardo Alexandre; A Espantosa Realidade das Coisas, com Paulo Pedroso e Rita Figueiras, moderados por Fernando Alves; o magazine Encontros com o Património, da autoria de Manuel Vilas Boas; Uma Questão de ADN, com Teresa Dias Mendes e o Bloco Central, com Pedro Marques Lopes e Pedro Siza Vieira, formato conduzido por Judith Menezes e Sousa.

E porque não basta olhar para o jogo, é preciso... ver o jogo, Visão de Jogo continua à segunda feira. João Ricardo Pateiro recebe Luís de Freitas Lobo e Vítor Santos, diretor do jornal O Jogo.

Destaque ainda para o TSF à Mesa, de António Catarino, Concerto de Bolso, com Miguel Fernandes, Boa Vida, de Augusto Freitas de Sousa, e Fila J, de José Carlos Barreto.

Manuel Acácio continua a ser o anfitrião do Fórum TSF, espaço de debate e cidadania, que retoma as emissões a 5 de setembro.

O Princípio da Incerteza regressa dia 4 de setembro. Um dos mais antigos formatos da TSF, moderado por Carlos Andrade, tem no painel José Pacheco Pereira, António Lobo Xavier e Alexandra Leitão. Na primeira emissão da nova temporada, o convidado especial é João Ferreira do PCP. É transmitido também na CNN Portugal.

Todos os programas da TSF estão disponíveis em podcast e em tsf.pt. A TSF é a rádio portuguesa mais ouvida nas plataformas digitais, segundo os dados da Marketest, no seu último barómetro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de