Uma central fotovoltaica na Torre Bela, o homem que teve Covid por mais de 300 dias e outros destaques TSF

Na Manhã TSF, houve ainda relevo para as notícias de que Portugal deverá receber 1,5 milhões de vacinas na próxima semana, do regresso das restrições à circulação na Grande Lisboa e da alteração à lei da corrupção em debate no Parlamento.

Entre os assuntos que definiram a manhã desta sexta-feira está a aprovação de uma central fotovoltaica na Torre Bela, seis meses após a polémica montaria na herdade, onde morreram mais de 500 animais. A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) aprovou o projeto, apesar de admitir efeitos negativos sobre a flora e a paisagem.

Na ordem do dia está o regresso da proibição de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa, devido à pandemia de Covid-19, mas agora com novas exceções à regra. Conheça-as aqui.

Destaque também para a informação, revelada à TSF pela task force para o Plano de vacinação contra a Covid-19, de que Portugal deverá receber 1,5 milhões de vacinas numa semana. É essa a estimativa de entregas previstas até 30 de junho.

A TSF traz-lhe ainda a história de um homem de 72 anos, no Reino Unido, que esteve infetado pelo coronavírus durante mais de 300 dias. É a infeção por Covid-19 mais longa de que há registo em todo o mundo.

E esta sexta-feira, no Parlamento, debate-se a alteração da lei da corrupção. Os deputados vão discutir um total de 25 propostas. A TSF explica-lhe o que está em cima da mesa, desta vez.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de