UNESCO comemora Dia Mundial da Engenharia com bastonário português

Carlos Mineiro Aires vai participar na cerimónia onde será apresentado o relatório dedicado ao tema "Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável: cumprindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável".

A UNESCO vai assinalar o Dia Mundial da Engenharia com um debate digital sobre engenharia sustentável que vai contar com a participação de Carlos Mineiro Aires, o bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal. Durante a cerimónia, que acontece esta quinta-feira e conta também com a presença do diretor-geral da UNESCO, vai ser apresentado o relatório "Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável: cumprindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável".

"O momento que enfrentamos globalmente, com uma pandemia que mudou radicalmente o nosso modo de vida, acarreta enormes desafios para governos, cientistas, técnicos e sociedades. Uma vez mais na história, os engenheiros, um pouco por todo o mundo, surgiram com soluções inovadoras para tratar de necessidades críticas causadas pela pandemia Covid-19 e apoiando quem está na linha da frente. (...) É sobre estes casos que iremos falar amanhã, na conferência que dedicaremos a este tema", explicou Carlos Mineiro Aires em comunicado.

O Dia Mundial da Engenharia é comemorado a 4 de março desde 2019, por deliberação da UNESCO e por proposta da World Federation of Engineering Organizations (WFEO), organização da qual a Ordem dos Engenheiros de Portugal é membro e que representa cerca de 30 milhões de engenheiros em todo o mundo.

O objetivo desta efeméride é destacar a importância do trabalho dos engenheiros e da engenharia no mundo moderno e melhorar a perceção pública da importância da engenharia e tecnologia.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Ordem dos Engenheiros de Portugal vai ser parceira deste Dia Mundial. A participação do bastonário na conferência digital vai acontecer por volta das 15h00 desta quinta-feira e, durante a intervenção de Carlos Mineiro Aires, vai ser analisado o papel da área no combate e adaptação à pandemia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de