- Comentar
As urgências de ginecologia e obstetrícia e os blocos de parto de hospitais dos distritos Setúbal, Braga e Beja estão esta sexta-feira encerrados e no fim de semana estão ainda previstos constrangimentos em hospitais de Santarém e Lisboa, por falta de especialistas.
Relacionados
Da urgência para os centros de saúde? "Empurrar doentes daqui para acolá" não resolve problemas
Portugal com 21.302 infeções e 66 mortes por Covid entre 26 de julho e 1 de agosto
Urgências vão encaminhar doentes para os centros de saúde, mas só os que aceitarem
A falta de médicos desta especialidade para assegurar as escalas de urgência tem provocado condicionamentos nestes serviços, nos últimos meses, uma situação que se repete um pouco por todo o país. Além da situação nestes serviços de urgência, também se assiste a alguns problemas nos serviços de urgência gerais em hospitais do país.
Para manter os cidadãos informados, o Serviço Nacional de Saúde disponibilizou no seu site o horário de funcionamento, em tempo real, dos serviços de urgência obstétrica/ginecológica e blocos de partos através da pesquisa por distrito. Clique aqui e saiba o que está a funcionar mais perto de si.

Leia também:
"As coisas não estão bem." Miguel Guimarães compreende pedido de escusa de médicos
Uma vez que a informação é dinâmica, os utentes são aconselhados a consultarem o motor de busca antes de se deslocarem a estes serviços de saúde.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Em declarações anteriores, o coordenador da Comissão de Acompanhamento, Diogo Ayres de Campos, disse que esta medida tem como objetivo "evitar que haja situações de risco neste verão".