"Casa Aberta" retomada. A partir de segunda-feira fica restrita à vacina da Janssen

A partir de segunda-feira, a "Casa Aberta" estará condicionada apenas à utilização da vacina da Janssen, o que quer dizer que, tendo em conta que este fármaco é apenas aplicado aos homens a partir dos 18 anos e mulheres a partir dos 50, as mulheres com idades compreendidas entre os 40 e 50 ficam de fora da vacinação através desta modalidade.

A modalidade de vacinação "Casa Aberta" para pessoas maiores de 40 anos vai ser retomada esta sexta-feira, a partir das 15h00, após o levantamento da suspensão temporária de um lote de vacinas da Janssen pela Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed).

"Após o levantamento da suspensão temporária de um lote de vacinas da Janssen, a modalidade "Casa Aberta" para utentes com idade igual ou superior a 40 anos será retomada a partir das 15h00 de 16 de julho", lê-se numa nota enviada às redações pela task-force.

A task-force informa também que "a partir de 19 de julho, a modalidade "Casa Aberta" estará condicionada apenas à utilização da vacina da Janssen, devendo para o efeito, os utentes terem em consideração o estipulado no ponto 2.b. da norma n.º 004/2021 da DGS". A vacina da Janssen é aplicada aos homens a partir dos 18 anos e mulheres a partir dos 50. Sendo assim, ficam de fora da "Casa Aberta" as mulheres que tenham idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos.

A "Casa Aberta" permite a vacinação de primeiras doses por parte de pessoas maiores de 40 anos, que não estejam agendadas e que não tenham sido infetadas com Covid-19 nos últimos seis meses.

"Relembra-se que para ser vacinado nesta modalidade, os utentes se devem dirigir ao Centro de Vacinação Covid correspondente ao Centro de Saúde onde estão inscritos, nos horários específicos para esta modalidade do respetivo Centro de Vacinação Covid", acrescenta a nota.

Os horários de funcionamento da "Casa Aberta" nos Centros de Vacinação Covid podem ser consultados aqui.

A modalidade "Casa Aberta" permite assegurar que todas as pessoas elegíveis sejam chamadas ao processo de vacinação.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de