- Comentar
Se está a considerar fazer as compras de Natal na internet, os CTT avisam que quanto mais cedo melhor. A empresa diz ter tudo preparado para um eventual aumento da procura das lojas online em vésperas de Black Friday e da época natalícia.
Miguel Salema Garção, diretor de Comunicação dos Correios, explica à TSF que a primeira vaga da pandemia deixou a máquina bem oleada: "Fruto da pandemia e dos tempos que estamos a viver, os portugueses e os consumidores estão, obviamente, a ter um comportamento que não é o habitual. Vem aí a black friday, hoje em dia até a black week, e confirma-se que há um aumento das compras e do comércio eletrónico. Quanto mais cedo os consumidores fizerem as suas compras menor será o pico à porta de entrada do natal, o que facilitará todas as operações, mas nós estamos preparadíssimos pra responder às necessidades do mercado."
A um mês de meio do Natal, os CTT admitem trabalho extra ao fim de semana já previsto para as próximas semanas, numa planificação já delineada.
"A preparação inicia-se até com bastante antecedência, porque procuramos estimar em conjunto com os nosso principais clientes o que poderá ser a procura nesse período e nesses períodos e ajustamos o nosso processo operacional nos vários níveis da empresa, nomeadamente ao nível das operações, dos recursos humanos, da distribuição, do serviço ao cliente e até dos sistemas de informação que são fundamentais nestes momentos", adianta.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias