Vento forte condiciona movimento no Aeroporto da Madeira

Cerca das 18h30, o portal da entidade responsável pelos aeroportos portugueses indicava que foram cancelados quatro voos com destino à Madeira.

O Aeroporto da Madeira está com perturbações devido ao vento forte que se faz sentir naquela zona, tendo vários voos divergido e outros sido cancelados, conforme consta na página da Internet da ANA-Aeroportos.

Cerca das 18h30, o portal da entidade responsável pelos aeroportos portugueses indicava que foram cancelados quatro voos com destino à Madeira e seis divergiram.

Durante o dia deste sábado, foi cancelada uma ligação da Edelweiss Air, proveniente de Zurich, outra da Lufthansa, com partida de Frankfurt, e duas de Lisboa, da companhia Easyjet.

Entre as 15h59 e as 17h14, nenhum avião conseguiu aterrar no aeroporto da região, de acordo com a ANA, sendo que, a partir dessa hora, algumas aeronaves já começaram a aterrar, mas apenas após algumas tentativas.

A costa sul da Madeira está sob aviso amarelo devido ao vento forte, desde as 16h20 deste sábado até às 15h00 de segunda-feira, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) no seu 'site'.

Segundo o IPMA, o vento sopra "de nordeste, por vezes forte, com rajadas até 75 km/h nos extremos leste e oeste da ilha".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de