Um ferido grave e mais de 460 ocorrências registadas devido ao vento forte

Coimbra é distrito mais afetado com 167 ocorrências entre a meia-noite e o meio-dia desta segunda-feira. Rajadas de vento podem chegar aos 110 km/hora.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou 460 ocorrências relacionadas com o vento forte até às 12h00, a maioria quedas de árvores. Não há, contudo, registo de quaisquer vítimas.

Uma mulher de 75 anos ficou, esta segunda-feira, gravemente ferida na sequência da queda de uma árvore em cima do carro que conduzia, no concelho de Tondela, disse TSF o comandante dos bombeiros locais.

Segundo Nuno Pereira, a viatura circulava no sentido Carregal do Sal -- Tondela, na Estrada Regional 230, quando a árvore caiu, devido ao vento forte que se sente na região. O comandante, explica que a vítima foi transportada para o hospital de Viseu e encontra-se com prognóstico reservado.

"Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima estava em paragem cardiorrespiratória, mas a situação foi revertida", explicou o comandante, acrescentando que a mulher foi depois transportada para o hospital de Viseu, encontrando-se com prognóstico reservado.

Nuno Pereira garantiu à TSF que no concelho de Tondela, os bombeiros tentam dar resposta a mais de uma dezena de ocorrências devido ao vento forte.

De acordo com a Proteção Civil Coimbra, Viseu e Castelo Branco são os distritos mais afetados. Em Coimbra foram registadas 167 ocorrências.

Catorze distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo, esta segunda-feira, devido à previsão de vento moderado a forte de Norte/Nordeste, por vezes com rajadas até 80 quilómetros por hora, podendo atingir os 110 quilómetros por hora nas terras altas.

Nos distritos de Bragança, Évora, Faro, Vila Real, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja e Portalegre o aviso amarelo vai estar em vigor até às 18h00 desta segunda-feira, e, em Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra, até às 12h00 de terça-feira.

O aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Notícia atualizada às 13h09

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de