- Comentar
A partir de agora, para entrar na Suíça será necessário apresentar teste negativo e realizar uma quarentena de 10 dias. Uma das notícias desta manhã é a entrada de Portugal na lista de países de risco elaborada pela Suíça. Conheça as regras, aqui.

Leia também:
Suíça coloca Portugal na lista de países de risco
O Ministério dos Negócios Estrangeiros já admitiu que "é uma dificuldade" restringir desta forma as viagens de Portugal para a Suíça durante a época natalícia. Apesar de compreender a decisão da Suíça de colocar Portugal na lista de países de risco, Augusto Santos Silva reconhece que os países estão a tentar tomar medidas "provisórias e muitas delas drásticas" para combater a escalada da nova variante Ómicron. Saiba tudo, aqui.

Leia também:
Restrições a viagens de Portugal para a Suíça? MNE diz que "é uma dificuldade" em tempo de Natal
Marcelo voltou a vetar a lei da eutanásia. Em 16 pontos, o Presidente da República explica a decisão, como pode ler, aqui.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Marcelo veta novamente lei da eutanásia
O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida acredita que o veto do Presidente da República em relação à despenalização da morte medicamente assistida poderia não ter acontecido se o órgão tivesse sido consultado para aprimorar os termos e dotá-los de rigor. Conheça aqui a contestação do Conselho Nacional de Ética.

Leia também:
Conselho de Ética acredita que veto poderia ter sido evitado se tivesse sido ouvido sobre eutanásia
Entre os partidos, há quem considere que Marcelo, para recorrer ao veto, levanta "questões genuinamente importantes" sobre a eutanásia. Há ainda quem comente que se trata de um "veto um pouco estranho, porque, não sendo expressamente um veto por razões políticas, é fundamentado em razões estritamente jurídicas, e, aparentemente não em razões de natureza política". Saiba quais foram as reações dos partidos à decisão de Marcelo, aqui.

Leia também:
Marcelo levanta "questões genuinamente importantes" sobre eutanásia, mas também "indicia uma posição"
O Presidente da República promulgou, no entanto, a proibição de discriminação na doação de sangue por orientação sexual. "Pode dar sangue aquele que cumpra critérios de elegibilidade definidos, de forma objetiva, clara e proporcional, e que respeitem os princípios da confidencialidade, equidade e não discriminação, por portaria do Ministério da Saúde", pode ler-se na nova resolução. Saiba aqui o que está em causa.
Há novas regras nas fronteiras terrestres já a partir desta quarta-feira. Aqui a TSF explica-lhe tudo o que muda, incluindo as operações de fiscalização "aleatórias nos pontos de passagem fronteiriça" realizadas pela GNR e pelo SEF.

Leia também:
Novas regras nas fronteiras terrestres a partir desta quarta-feira. Saiba o que muda
O árbitro Miguel Nogueira denunciou agressões no jogo Estrela da Amadora-Benfica B, da 12.ª jornada da II Liga, que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol remeteu ao Conselho de Disciplina. Leia aqui os contornos desta história.

Leia também:
Árbitro Miguel Nogueira denuncia agressões no Estrela da Amadora-Benfica B
A Liga de Clubes já repudiou este episódio de agressões aos árbitros do Estrela da Amadora-Benfica B, aqui.

Leia também:
Liga de clubes repudia agressões aos árbitros do Estrela da Amadora-Benfica B