A Rede Social

As conversas de olhos nos olhos alargam e enriquecem a nossa rede social. A Rede Social, a entrevista de Fernando Alves.
Às terças-feiras, depois das 19h00.

Conversa na margem de dois rios

Conheci António Matias Coelho há muitos anos, talvez em Constância, talvez na Chamusca, talvez num antigo aconchego de avieiros. Onde quer que tenha sido, o grande rio desaguou na conversa da rádio. Porque todas as conversas com o professor de História e escritor António Dias Coelho nos puxam para as margens do Tejo. Desta vez, marquei encontro com o ribatejano de Salvaterra à entrada do jardim-horto de Camões em Constância, a dois passos da estátua do poeta esculpida por mestre Lagoa Henriques. O presidente da Casa Memória de Camões puxou-me para uma sombra, na tarde quente, lá onde dois rios se encontram, na antiga Punhete.

Entretanto, juntou-se à conversa o antigo professor de Matemática e "achador de histórias" Manuel Fernandes Vicente que acaba de publicar "O vento das sete serras". Manuel Fernandes Vicente é um andarilho. Gosta de se aventurar pelas serras. Assim fomos conversando, sem gps.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de