- Comentar
"Desculpa o caos, aí", escreveu no último domingo Bruna Magalhães nas redes sociais, minutos depois de encontrar Sylas, a jiboia arco-íris de estimação de quem nunca se separa, enrolada no fundo do fogão do seu apartamento, em Perdizes, bairro de São Paulo.
O "caos" a que Bruna se referia durou uma semana: toda a vizinhança ficou aflita com o desaparecimento do Sylas, na segunda-feira, dia 20, suspeitando que ele tivesse decidido entrar numa das suas casas.
Ouça aqui a crónica "Acontece no Brasil"
Bruna revelou que deixara a janela do quarto onde fica o terrário de Sylas aberta e, por isso, alertou a vizinhança de que ele poderia andar por aí, para desespero dela e, claro, dos vizinhos. Bruna temia que se os vizinhos encontrassem o seu querido pet e o matariam por medo. Os vizinhos temiam morrer de medo se encontrassem o querido pet de Bruna.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Depois de procurar por toda a casa, verificado as câmaras de segurança, conversado com biólogos e outros donos de cobras, ela chegou à conclusão de que Sylas, habitualmente muito caseiro, não teria saído do apartamento e virou a casa de cabeça para baixo durante o fim de semana.
A espécie do Sylas, explicou Bruna, possui hábitos noturnos. Como trocou de pele por estes dias, estava com fome e aproveitou uma brecha para fugir para o fogão em busca de alimento - ele gosta de ratos até 180 gramas.
Ao rever o seu querido bichinho, além da felicidade, Bruna ainda poupou uns milhares de reais porque tinha oferecido generosa recompensa a quem o encontrasse com vida.