Acontece no Brasil

Todas as quintas-feiras, o correspondente da TSF em São Paulo, João Almeida Moreira, assina a crónica Acontece no Brasil – um país onde a realidade e o insólito andam muitas vezes de mãos dadas.

Apresentadora desafia polícia para "porrada"

Isabele Benito, que conduz o programa SBT Rio, revoltou-se com agente que agrediu repórter de imagem que captava imagens à porta de uma cadeia

"Tu quer porrada? O meu nome é Isabele Benito, vem aqui tentar me dar porrada na porta do SBT, eu saio todos os dias à uma e meia, vem aqui para a gente resolver isso, vem aqui!".

A jornalista desafiadora é Isabele Benito, apresentadora do SBT Rio, noticiário do canal SBT exibido no estado do Rio de Janeiro.

O desafiado é um agente penitenciário da pior prisão da Cidade Maravilhosa, a Ary Franco, no bairro de Água Santa.

O motivo para o desafio é uma agressão ao repórter de imagem, colega de Isabele, que aguardava a saída de um detido preso por engano.

"Falar que vai dar porrada na cara de um menino negro que está com a câmara na mão e presta serviço para o SBT é fácil, agora vem aqui dar na cara de quem é conhecida", continua Isabele.

Instantes antes, o programa exibira as imagens possíveis captadas pelo repórter: lá, enquanto um agente penitenciário tenta apaziguar a situação, outro surge por trás e dá dois socos no profissional do SBT, ameaça quebrá-lo "na porrada", chama-o de "causeiro", alguém que quer causar problemas, e de "vagabundo".

"Se você filmar aqui de novo, eu vou te arrebentar na porrada, comigo não tem essa coisa de direitos humanos", ameaça.

No final da confusão, Isabele Benito reconheceu ser explosiva mas que a sua reação no ar foi muito bem pensada.

"Nesse caso eu pensei bem e o que eu vou falar aqui não é com braveza, é com coragem".

"Não chamei o agente penitenciário para a porrada literalmente. É uma figura de linguagem. Um desabafo diante de tudo que a gente vê, de tanta cobardia".

O correspondente da TSF em São Paulo, João Almeida Moreira, assina todas as quintas-feiras a crónica Acontece no Brasil.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de