Acontece no Brasil

Todas as quintas-feiras, o correspondente da TSF em São Paulo, João Almeida Moreira, assina a crónica Acontece no Brasil – um país onde a realidade e o insólito andam muitas vezes de mãos dadas.

"Ladrão gentleman" continua foragido

Dupla de assaltantes ataca em pastelaria de Maceió. Um deles, está preso. O outro, que viralizou por beijar a mão da funcionária logo após sacar molho de notas, ainda é procurado.

Seria apenas mais um assalto de tantos que infelizmente se repetem todos os dias em todos os cantos do pornograficamente desigual Brasil, não fosse o gesto de um dos ladrões.

Após invadir uma pastelaria ao lado de um comparsa, o "ladrão gentleman", como vem sendo chamado, foi conduzido à caixa registadora pela empregada da pastelaria, conforme documentado nas câmaras de segurança do estabelecimento. Pegou então um molho rechonchudo de notas e, antes de fugir, teve tempo de pedir a mão dela. E de dar um inesperado beijo que viralizou.

O outro ladrão, pelo contrário, encarregou-se de lidar com um segundo empregado da loja, que empurrou com alguma agressividade.

O dono da pastelaria chamou logo a polícia que colocou as imagens das câmaras de segurança a correr pelos bairros Benedito Bentes, onde fica situado o seu negócio, e de Antares, nos arredores, ambos em Maceió, capital do estado do Alagoas.

Menos de 45 minutos após essa divulgação, o assaltante agressivo foi denunciado e apanhado em Antares, ainda com a mesma camisa do Flamengo usada no assalto. Confessou o crime e contou que ele e o parceiro planearam toda a ação criminosa.

Já o "ladrão gentleman", que usava um 10 nas costas, o número dos craques do futebol, continua foragido. Porque mudou de camisa, ao contrário do outro, ou porque os vizinhos, encantados com o seu charme, lhe vêm dando cobertura?

Naquela região de Maceió, entretanto, a população já está avisada: desconfie se alguém lhe beijar a mão, pode ser um assalto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de