Acontece no Brasil

Todas as quintas-feiras, o correspondente da TSF em São Paulo, João Almeida Moreira, assina a crónica Acontece no Brasil – um país onde a realidade e o insólito andam muitas vezes de mãos dadas.

Mulher manda matar marido após caso de incesto

Aparecida descobriu relação de Jaelson com a filha, que também foi vítima do atentado, e com o genro. O crime chocou a pequena cidade de Canindé.

Um homem de 20 anos e um menor de 17 foram presos em Canindé, interior do Ceará, acusados da autoria material de uma tentativa de homicídio. As vítimas, atingidas por disparos de armas de fogo ao entrarem em casa, foram Jaelson Oliveira, 39 anos, e a sua filha, de 20. Ele segue internado há três meses. Ela teve alta mas perdeu a visão de um olho.

Dito assim, parece apenas mais um crime da triste rotina de violência no Brasil. Mas a história por trás dos disparos é, no mínimo, estranha.

A autora moral do atentado, segundo as investigações da delegacia de polícia da cidade muito religiosa de cerca de 80 mil habitantes, foi Aparecida Barroso, 36 anos, mulher de Jaelson. Com a ajuda de Herilson Lopes, 26 anos, namorado da filha de Jaelson.

Há cerca de três meses, a filha de Jaelson sugeriu ao namorado uma relação sexual a três com outro homem; ele concordou; entretanto, diz ele que no escuro, só no final da relação percebeu que o outro homem era Jaelson, o próprio sogro.

Ao entender que a namorada mantinha uma relação paralela com o pai, contou a Aparecida e ambos terão planeado a tentativa dupla de homicídio.

Detida, Aparecida explicou que optou por encomendar o crime, em troca do equivalente a 450 euros, em vez de denunciar o incesto numa delegacia de polícia por temer pela própria vida se o fizesse. Segundo ela, Jaelson exercia violência física e psicológica sobre ela.

Jaelson e a jovem de 20 anos afirmaram à polícia que só souberam que eram pai e filha quando ela tinha 12 anos, após um exame de DNA, numa altura em que já manteriam uma relação. As autoridades querem, por isso, acusar Jaelson de violação de menores, embora a filha garanta que era apaixonada pelo pai e que tudo o que aconteceu foi com o consentimento dela.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de