Acontece no Brasil

Todas as quintas-feiras, o correspondente da TSF em São Paulo, João Almeida Moreira, assina a crónica Acontece no Brasil – um país onde a realidade e o insólito andam muitas vezes de mãos dadas.

Pai reencontra filha de 15 anos no Dia do Pai

Lucas procurou nas redes sociais mas só achou Luanna através do empregado de um restaurante, namorado dela.

Esta é a história de um homem que foi a um restaurante no Guarujá, região balnear do estado de São Paulo, que em vez de pedir moqueca de camarão, feijoada à brasileira ou outro prato qualquer, viu o cardápio e optou por... uma filha de 15 anos.

Contemos a história do princípio. Lucas Campagnola, um editor gráfico de 37 anos, teve uma filha há 15 anos, fruto de uma relação com a ex-companheira, numa altura em que ambos eram toxicodependentes.

Como a relação terminou e a ex-companheira desapareceu, Lucas, que entretanto foi enviado pela família para uma clínica de recuperação, nunca soube da menina, mesmo procurando incessantemente nas redes sociais. Só calculava que ela vivesse pelo Guarujá, onde ele e a mãe dela se conheceram.

Numa ida à cidade, pediu à dona de um restaurante, sua conhecida, para colocar um aviso no estabelecimento. A dona, além disso, ainda espalhou informações da menina procurada pelo pai num grupo de Whatsapp entre os funcionários.

Um deles namorava uma adolescente, de 15 anos, cuja história batia exatamente com os detalhes dados por Lucas.

Nem moqueca, nem feijoada. Lucas partiu ao encontro da filha, criada pela irmã da ex-companheira e pelo marido dela. Temia ser mal recebido por Luanna, a filha, mas acabou abraçado por ela, que recebeu em troca um irmãozinho, fruto da nova relação do pai.

O encontro foi no segundo domingo de agosto - dia em que no Brasil se festeja o Dia do Pai.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de