Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Tudo em família

José Bento dos Santos passou a "pasta" ao filho Francisco, mas continua a ser o treinador do capitão de equipa.

Francisco Bento dos Santos está à frente da Quinta do Monte d'Oiro em Alenquer, depois do pai, José Bento dos Santos, lhe passar o testemunho, apesar de continuar como o "treinador", como Francisco gosta de relembrar, numa alusão ao rugby que ambos praticaram, José como treinador, Francisco como capitão de equipa.

A grande aposta foi a casta Syrah, altura em que o gastrónomo, produtor, enólogo e apresentador de programas televisivos, resolveu iniciar a produção de vinho na sua quinta na região de Alenquer. Antes 20 hectares, agora quase 30, na quinta foram plantadas as castas Syrah, Viognier e Petit Verdot, importadas de França, e as castas portuguesas Touriga Nacional e Tinta Roriz.

Mezzero a 300 km

Antonio Mezzero abriu este ano uma pizzaria em Lisboa com o seu nome, junto ao Arco do Cego, mas foi em Matosinhos que ganhou notoriedade na casa com o seu nome. Ganhou prémios, entre os quais o título de campeão do mundo em Nápoles na 17ª edição do Troféu Caputo, organizado pela "Associazione Pizzaiuoli Napoletani".

Antonio nasceu na pequena cidade de Capua, perto de Nápoles, mas com apenas seis anos imigrou junto com a sua família para Alemanha. Nasceu e cresceu nos dois restaurantes dos pais, mas aos 25 anos, numa viagem que fez com o irmão, que já vivia em Portugal, decidiu ficar por cá.

Augusto Freitas de Sousa (boavida@tsf.pt)

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de