Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

A dupla Nobre

O antigo presidente Soares foi um cliente assíduo do restaurante Nobre em Lisboa. Hoje está no Campo Pequeno, mas continua como sempre foi.

O "Nobre" é uma das referências da restauração em Lisboa, mas ainda antes, Justa e o marido José Nobre já marcavam gastronomia na capital desde que abriram o "33". O "Nobre" na Ajuda, o primeiro onde assumiram a posição de proprietários, foi ponto de encontro de políticos e empresários, entre os quais o cliente habitual Mário Soares.

Depois de passarem pelo Parque das Nações, o casal Justa e José abriram há cerca de 12 anos o restaurante "Nobre" na zona do Campo Pequeno em Lisboa, onde recuperaram os pratos que tradicionalmente lhe deram fama como a sopa de santola. A transmontana Justa Nobre tem participado em programas televisivos, tem dois livros publicados e uma carreira reconhecida como cozinheira na área da cozinha tradicional portuguesa.

Augusto Freitas de Sousa (boavida@tsf.pt)

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de