Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Bairrada em alta

Luís Pato fez um vinho como se faziam no século XIX e já teve das maiores pontuações de sempre na região. No Alentejo há um restaurante no caminho das estrelas.

O vinho "Quinta do Ribeirinho Pé Franco tinto 2015 de Luís Pato - http://www.luispato.com/ - foi premiado com 97 pontos na famosa Robert Parker Wine Advocate. O engenheiro químico da Bairrada, um nos nomes incontornáveis do panorama vínico português, resolveu plantar a casta Baga em terreno arenoso em 1988.

A ideia foi recriar a plantação de videiras não-enxertadas como era habitual até ao final do século XIX. A vinha tem uma produção muito baixa e, no entender do crítico Mark Squires da Robert Parker, é "um Baga monumental". Há 2300 garrafas com um preço de venda ao público recomendado de 130 euros.

Cozinha de Ricardo Leite

O novo restaurante Alma Nómada - https://almanomada.pt/ - em Porto Covo vai mais além do que a comida tradicional servida na maioria dos restaurantes do Alentejo. A cozinha para Ricardo Leite, que trabalhou com o chef Alexandre Silva no Loco, galardoado com uma estrela Michelin, é apresentar sabor, técnica e criatividade.

Entre outros pratos, bacalhau de cura prolongada com leite de amêndoa, pil-pil, caviar e crocante de batata ou polvo da costa fresco cozinhado lentamente, ovas de truta, endívia grelhada, puré de chalota, molho de pimentos assados. O cozinheiro não enjeita a "corrida" à estrela Michelin, mas garante que não será para já. Conclui que quer apenas deixar os clientes felizes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de