Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Casa Relvas lança primeiro azeite

O primeiro azeite e um vinho DOC Redondo marcam o percurso de uma família que fez do Alentejo a sua casa. Quase um quarto de século de crescimento e investimento.

Quando regressou de Angola, o empresário Alexandre Relvas manteve sempre a ideia de possuir uma propriedade rural, apesar da atividade profissional distinta. A compra da Herdade de São Miguel no Redondo foi o primeiro passo, a que se seguiu a Herdade da Pimenta na mesma zona e, mais tarde, a Herdade dos Pisões na Vidigueira. A Casa Relvas acabaria por produzir cerca de 6 milhões de garrafas por ano com exportação para mais de 30 países.

Os filhos, Alexandre e António Relvas juntaram-se ao projeto e, enquanto António se dedica à produção do olival e floresta, Alexandre está mais ligado aos vinhos. Recentemente lançaram o primeiro azeite virgem extra da Casa Relvas, "Art.Terra", produzido a partir de um lote de duas variedades: Cobrançosa e Arbosana. Em Março os produtores colocaram no mercado o "Casa Relvas DOC Redondo", maioritariamente com as castas Aragonez, Trincadeira e Castelão, o primeiro DOC (Denominação de Origem Controlada) e em nome próprio - Casa Relvas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de