Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Chuva de estrelas em Lisboa

O estrelado cozinheiro Eneko Atxa "aterrou" em Lisboa. Raízes bascas em cima da mesa.

Eneko Atxa abriu o seu mais recente restaurante no antigo Alcântara Café, em Lisboa, conjugando dois espaços. O "Eneko Lisboa", um restaurante de fine dining e o "Basque" que pretende ser mais descontraído e recriar uma taberna basca.

O cozinheiro basco é responsável pelo restaurante Azurmendi, com três estrelas Michelin, uma no Eneko Bilbau e outra no Eneko, um restaurante mais pequeno no interior da "Bodega Gorka Izagirre". O chef abriu ainda o Eneko Londres e Eneko Tóquio, ainda antes de abrir as portas na capital portuguesa.

Há dois menus de degustação, Erroak e Adarrak onde estão pratos mais ou menos conhecidos como o lavagante assado e descascado com molho, manteiga de café e cebola roxa de Zalla, camarões da costa com gel vegetal e granizado de tomate velho ou "castañeta" de porco ibérico com bombons de queijo "Idiazabal" e caldo de cogumelos.

Augusto Freitas de Sousa (boavida@tsf.pt )

Outras Notícias

Patrocinado

Apoio de

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de