Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Cozinhas juntas no The Art Gate e Ofício

O chef Hugo Candeias junta cozinhas e reinventa-se para enfrentar as restrições. Alessandro Olivotto rendeu-se a Lisboa e às pastas que sempre conheceu.

O chef Hugo Candeias junta cozinhas e reinventa-se para enfrentar as restrições. Alessandro Olivotto rendeu-se a Lisboa e às pastas que sempre conheceu.

Depois da colaboração com o grupo de Ferran Adriá em Barcelona, o chef Hugo Candeias está a tomar conta da restauração num grupo que detém o hotel The Art Gate e o restaurante Ofício, ambos em Lisboa. O cozinheiro considerou que estava na altura para assumir um projeto sozinho e decidiu mudar-se para a capital em 2019.

Surpreendido com a pandemia, Hugo Candeias viu-se obrigado a reorganizar as cozinhas do hotel e restaurante e criar um menu conjunto que pudesse reaproveitar os menus do The Art Gate e do Ofício. O hotel, no Chiado, que combina quartos com uma galeria de arte e um restaurante de fine dining, enquanto o Ofício é um restaurante com cozinha de matriz tradicional: uma taberna moderna.

Pasta Boy

Alessandro Olivotto lançou uma página no Instagram, The Pasta Boy, onde exibe vários pratos italianos caseiros destinados a "amantes das pastas italianas". Nesta página, o italiano, chef de cozinha em Lisboa, partilha os pratos que confeciona em família.

Alessandro nasceu perto de Veneza, formou-se em urbanismo, estudou em Lisboa, mas a paixão pela cidade acabou por o empurrar para a cozinha que abraçou com entusiasmo. Esteve em restaurantes italianos no Parque das Nações, em Campo de Ourique e, atualmente, lidera a cozinha do "Squadra" no centro de Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de