- Comentar
As antigas discotecas Tóquio, Europa e Jamaica vão abrir no final do ano no Cais do Gás, junto à estação marítima do Cais do Sodré em Lisboa. Fernando Neto Pereira, proprietário do Jamaica e Tóquio, e porta-voz do Europa, explica que a mudança estava já prevista depois de terem chegado a acordo para sair da "rua cor-de-rosa" do Cais do Sodré, não antes sem estar definida a nova localização.
Fernando Neto Pereira também é o responsável pelos projetos de arquitetura das novas discotecas no Cais do Gás, que, segundo o responsável vão ter mais espaço e melhores condições para os clientes. O proprietário adianta que a localização foi indicada pela Câmara de Lisboa, mas continuam na mesma zona e com menos constrangimentos, por exemplo, no que diz respeito ao ruído.
De vez em quando
Once in a While é o novo projeto do cozinheiro Miguel Laffan e passa, entre outras escolhas, por um "on the tour", mais direcionado para estrangeiros, onde o cliente passa o dia com o chef nos mercados, produtores e num restaurante escolhido. Outras opções são jantares privados ou aulas de cozinha.
O cozinheiro, que ganhou uma estrala Michelin no L'and Vineyards no Alentejo, preparava-se para iniciar o seu projeto de um restaurante na doca de Cascais, mas a pandemia atrasou o processo. Para já, o Once in a While propõe experiências gastronómicas feitas à medida.