Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

"Faz Favor"

Há novidades no Alentejo profundo: o resultado da visão de Vítor Borges e Franck Laignau. Em Lisboa, um restaurante com mundo.

O Hotel Dá Licença , um antigo refúgio de freiras gerido por uma fundação, abriu na primavera do ano passado e a decisão foi de construir quatro suítes independentes com e três quartos. Vítor Borges, antigo diretor da Hermés e Franck Laignau, galerista, trocaram Paris por Santo Estêvão, a poucos quilómetros de Estremoz e resolveram criar um espaço que reunisse arte e arquitetura num local onde a ideia é relaxar e recarregar baterias. A capacidade máxima é de 14 pessoas.

O nome foi retirado duma expressão que se utiliza antes de entrar num picadeiro e Vítor relacionou-a com um costume português que também usado à mesa ou ao entrar em casa. Vítor Borges fez parte um grupo de 22 portugueses criado por Cavaco Silva onde a ideia era reunir emigrantes com carreiras de sucesso e promover Portugal no estrangeiro. No Alentejo os dois compraram 120 hectares de terreno onde estão plantadas cerca de 13 mil oliveiras com idades entre os 60 e 800 anos exclusivamente da casta Galega.

Diretamente da Costa Rica

Rita Chantre e André Fernandes abriram o restaurante Attla , em Alcântara, Lisboa, e prometeram partilhar as suas viagens e experiências no prato com uma abordagem diferente que passa, essencialmente por um protagonismo dos legumes e dos peixes, assim como os vinhos naturais de pequenos produtores.

André aprendeu em França e em Espanha, mas a sua proposta gastronómica é uma fusão do que aprendeu e viveu. Rita, fotógrafa de profissão, explica a importância da sazonalidade e a importância dos produtores maioritariamente da região de Lisboa, que garante mais frescura e sustentabilidade. Abertos desde dezembro do ano passado, o Attla promete comida com alma e prazer.

Augusto Freitas de Sousa ( boavida@tsf.pt )

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados