Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Gin "moderno"

Carballo ensinou os primeiros passos do gin a muitos portugueses e abriu uma taberna. Em Loures, um bairro reinventa-se.

O galego Luís Carballo mudou-se para Lisboa no início da crise em 2011 e no ano seguinte montou um bar e um restaurante a que chamou Taberna Moderna . Foi o precursor da moda do gin em Portugal, além de se aventurar em áreas como a fotografia, ilustração, pintura e escrita. Filho de uma das mais icónicas da publicidade na Galiza, o pai, já desaparecido, com o mesmo nome Luís Carballo, foi o inventor de uma frase célebre para o estilista Adolfo Domínguez: "A ruga é bela".

Lançou em Portugal a moda do gin e, no seu restaurante/bar, fez as primeiras harmonizações com o destilado e alguns pratos, criou uma ilustração com um chimpanzé a segurar uma garrafa Monkey 47, entre outras e lançou o livro "Chuva sobre Paris". Na carta tem "filetes de polvo com arroz negro de camarão e espargos verdes", "salada de vieiras com chévre e vinagrete de jerez com mel", "ovos rotos com gulas, camarão, alho e malagueta", ou risoto com cogumelos paris e chouriço de abóbora".

Vhils e Bordalo II em Loures

A Quinta do Mocho em Loures era sinal de criminalidade, tráfico de droga e outros atributos quase sempre pelas piores razões. Em 2014 tudo parece ter-se alterado com a criação de uma coleção de arte urbana que hoje em dia transformou o bairro numa exposição a céu aberto com artistas internacionais e nacionais como Vhils ou Bordalo II.

Cláudia Barros, nascida e criada na Quinta do Mocho - o nome do bairro foi alterado para Terraços da Ponte, mas todos o conhecem pela designação antiga - passou a trazer turistas através da Câmara Municipal ou pelos meios próprios para visitarem as obras. O tour termina quase sempre numa churrasqueira com comida tipicamente africana.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de