Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Livramento por quem sabe

Vítor Sobral serviu de cicerone no Mercado Livramento em Setúbal, enquanto preparava os ingredientes de uma caldeirada.

O Mercado do Livramento em Setúbal é um dos mais movimentados, diversificados e característico. Peixe fresco, legumes, fruta e queijos num périplo com Vítor Sobral. Lifestyle também pode passar pelo velho hábito de fumar cachimbo. Haja quem saiba do assunto.

Vítor Sobral nasceu em Cavadas, perto Seixal, família de Melides, e sempre acompanhou os pais entre as duas localidades onde, sensivelmente a meio, passavam pelo Mercado do Livramento em Setúbal . Conhece-o como poucos e ainda hoje, quando pode, passa por lá sobretudo para comprar peixe nas bancadas que trata por tu.

Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, grande confrade de Honra da Confraria da Cerveja, membro Companheiro da Confraria de Enólogos do Dão, cavaleiro da Confraria de Vinho do Porto, Confraria da Trupa, membro Fois Gras de Perígueux, consultor da TAP, escritor e cozinheiro. E mais títulos e galardões e prémios que ocupariam toda a prosa. Um chef que dispensa apresentações e que, apesar dos seus 52 anos de idade, faz parte da história da gastronomia em Portugal.

Augusto Freitas de Sousa (boavida@tsf.pt)

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados