Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Malhadinha quase autossuficiente

A autossuficiência da Herdade da Malhadinha Nova está quase conseguida. A família Soares insiste no ambiente e na sustentabilidade.

Há anos que a Garrafeira Soares dá cartas na distribuição de vinhos e outras bebidas em Portugal. Mas em 1998 a família Soares decidiu investir numa marca própria e nasceu a Herdade da Malhadinha Nova - https://www.malhadinhanova.pt/pt/. Hoje têm um alojamento de cinco estrelas, vinho Malhadinha e Monte da Peceguina, pecuária e olival.

Rita Soares trata da comunicação, gestão e decoração, o marido João Soares está mais ligado ao vinho, o cunhado Paulo Soares às finanças e a cunhada Margarete Soares investiga formas de sustentabilidade. A herdade tem 450 hectares, em Albernoa, Beja, e 30 quartos espalhados por várias casas com peças de designers nacionais e internacionais. A agricultura em modo biológico e a preocupação com a sustentabilidade foram os primeiros passos para a autossuficiência da propriedade e que será alcançada em breve.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de