Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Mil e uma vidas de Ljubomir Stanisic

É um dos chefs mais mediáticos, mas quem o conhece sabe que é tudo menos um fingidor.

Os amigos chamam-lhe Ljubo, que em português teria um "h" em vez de um "j", e são, além da família, o que o cozinheiro bósnio mais preza. Abriu recentemente o "Líquen" em São Miguel juntamente com Manuel Gago da Câmara, proprietário do hotel "Furnas Lake Villas". Além dos Açores, divide a sua vida entre Lisboa onde tem dois restaurantes - Bistrô 100 Maneiras e Restaurante 100 maneiras - e Grândola.

Criou uma linha de sal, fez vinhos, cerveja e rum (Refugees Rum) que recentemente ganhou uma medalha de bronze da International Wine and Spirits Competition 2019. Escreveu quatro livros e participou em programas de televisão como o Pesadelo na Cozinha. O que nem toda a gente sabe é que ajudou um restaurante como se fizesse parte do seu programa de televisão "Pesadelo", mas sem os holofotes da imprensa, e cozinhou para os habitantes da aldeia onde comprou uma quinta.

Augusto Freitas de Sousa ( boavida@tsf.pt )

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados