Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Minhoto irredutível

O restaurante "A Cozinha" em Guimarães de portas abertas e foco na sustentabilidade. Taylor"s lança lata de porto tónico.

António Loureiro ganhou uma estrela Michelin para o seu restaurante A Cozinha em 2019 e, apesar da pandemia e da crise, manteve o galardão até hoje. O espaço em Guimarães serve comida tradicional minhota, mas com mais equilíbrio e uma apresentação contemporânea e cuidada.

O cozinheiro chegou a abrir os restaurantes Ruínas (tradicional) e Manjares da Horta (vegetariano) em Guimarães, mas a necessidade de crescer levou-o ao Alentejo onde teve a seu cargo cinco pousadas de Portugal. Estagiou com José Avillez e ainda passou em restaurantes na Alemanha, Noruega e Escócia. O regresso às origens era uma certeza desde sempre.

Porto em lata

A casa Taylor"s lançou uma lata com um porto tónico que junta vinho do porto branco, seco, e água tónica produzida pela marca. O presidente executivo da "The Fladgate Partnership", que detém a Taylor"s, Adrian Bridge, diz que a inovação faz parte dos negócios e o vinho do Porto não é exceção.

O lançamento da Taylor's Chip Dry & Tonic levou dois anos a preparar com o Instituto de Vinho do Porto e outras entidades. A água tónica foi criada especialmente para se adequar ao vinho do Porto branco, que apesar de seco, ainda mantém algumas partículas de açúcar. Para Adrian Bridge, é mais uma forma de promover um vinho único e de chamar mais gente ao nosso país.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de