Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

"O pior ano das nossas vidas"

Marcelo Rebelo de Sousa não tem dúvidas que 2021 vai ser o ano da recuperação. À TSF recordou os sabores inscritos nas suas memórias.

O Presidente da República recorda os seus pratos de infância, sobretudo dos natais em Celorico de Basto de onde a sua família é oriunda. Para Marcelo, a relação dos portugueses com a gastronomia faz parte da identidade, das tradições e das memórias coletivas. Entre outros, destaca o seu prato favorito: cozido à portuguesa.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, a importância da restauração também se mede pelo seu papel na relação entre as pessoas. Recorda que os cafés e restaurantes têm vindo a substituir os antigos pontos de encontro que antes passavam pelos barbeiros, farmácias ou mercados. Refere-se a 2020 como "o pior ano das nossas vidas" e aponta 2021 como o início da recuperação e da esperança.

Augusto Freitas de Sousa (augusto.sousa@ext.tsf.pt)

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de