Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

O poder das flores

Nina Gruntkowski lançou um chá com Ljubomir Stanisic a que chamaram Flower Power. Casada com Dirk Neiport, Nina descobriu o chá enquanto ainda era jornalista.

A alemã Nina Gruntkowski dedicou-se aos programas de rádio ainda na Alemanha e, particularmente a temas que envolviam países de língua oficial portuguesa. Aprendeu português quando praticava capoeira com mestres brasileiros. Chegou a Portugal pela primeira vez para um curso intensivo de português antes de passar três meses em Moçambique. Um programa sobre o Douro trouxe Nina Gruntkowski a Portugal pela segunda vez e foi Dirk Nieport que lhe abriu algumas portas na região. Resolveram viver juntos e Nina durante três anos passou a dividir a sua vida entre a Alemanha e Portugal até se mudar definitivamente.

A dedicação ao chá - https://chacamelia.com/ - surgiu de uma entrevista e do gosto que detinha pelas camélias que via pela cidade do Porto. Começou com 200 pés de chá e, posteriormente, aumentou e deslocou a produção para uma quinta onde chegaram a viver os pais de Dirk, perto de Vila do Conde.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de