Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Parceiros na Criação e não só

Joana Pratas e João Nápoles de Carvalho estão desde 2010 a desenvolver o projeto Parceiros na Criação em Tabuaço. Este ano lançaram um vinho com castas das suas origens: Ribatejo e Douro.

A iniciais são P.N.C, Parceiros na Criação, mas também simbolizam Pratas Nápoles de Carvalho, isto é, o casal Joana Pratas e João Nápoles de Carvalho, que lançaram a sua marca de vinhos e azeite em Tabuaço. Joana deixou Lisboa e abriu a sua própria empresa de comunicação, enquanto o marido João já tomava conta da quinta da família. Lançaram o primeiro vinho em 2013, mas só em 2018 a família Pratas Nápoles de Carvalho comprou a totalidade da propriedade.

A quinta tem cerca de 14 hectares, 12,5 de de vinha e um hectare de olival. Nos vinhos, Esteira branco e tinto, Casa da Esteira branco e tinto e monocasta Touriga Nacional e ainda o vinho Parceiros Na Criação DOTE branco 2018 feito com um blend de castas do Douro e Tejo. Este ano a novidade vai ser um vinho da casta ribatejana Trincadeira das Pratas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de