Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Um novo Solar dos Presuntos

As obras demoraram cinco anos e vão criar uma série de novos espaços e funcionalidades. Em julho os fregueses vão conhecer o resultado.

O Solar dos Presuntos é uma das marcas mais conhecidas de Lisboa. O restaurante tornou-se um ponto de encontro de escritores, jornalistas, políticos, atores, futebolistas, empresários e muitos famosos portugueses e estrangeiros que foram passando a palavra e levaram o espaço além da capital. A terceira geração da família já assegura a continuidade.

Evaristo Cardoso e a mulher Maria da Graça, ambos de Monção, abriram o espaço em 1974 e apostaram na comida tradicional portuguesa. Entre outros, peixinhos da horta, presuntos e escabeches nas entradas, cabrito no forno, polvo à lagareiro, bacalhau assado, peixes e marisco entre especialidades como o arroz de lavagante, paelha, caril de lagosta e gambas ou arroz negro de chocos, vieiras, gambas, cogumelos e mexilhões.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de