Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Vinhos ancestrais

Os vinhos naturais vieram para ficar e são mais uma tendência para quem gosta de tradição e simplicidade.

No início chamaram-lhe moda e vaticinaram o seu fim. Continua a haver quem desdenhe os vinhos naturais, mas o facto é que o mercado deste tipo de vinho tem vindo a crescer em todo o mundo e Portugal não é exceção. Rodrigo Filipe explora a propriedade de família, a Quinta do Paço em Alvorninha, nas Caldas da Rainha, e lançou a marca Humus.

Inicialmente as suas vendas não eram famosas e teve que se virar para a exportação, mas pouco a pouco os seus vinhos vieram a ganhar espaço e hoje as suas referências são uma presença visível no mercado.

A maior parte dos vinhos naturais são provenientes de agricultura biológica e são feitos sem adição de pesticidas e herbicidas, segundo os métodos mais antigos e tradicionais. Rodrigo Filipe experimenta vários tipos de vinho como o branco de curtimenta, o rosé de prensa direta ou o tinto que macera com películas de branco. Também tem um espumante rosé de touriga nacional com castelão.

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de