Circulatura do Quadrado

Quinze anos depois voltam a um lugar onde já foram felizes. Pacheco Pereira Jorge Coelho, António Lobo Xavier e Carlos Andrade regressam à radio com o mais emblemático programa de comentário político do país.
À quinta-feira, às 13h15, 23h10 e 03h00

"Culpa de Costa quanto à gestão da saúde é muito clara"

José Pacheco Pereira, Jorge Coelho e António Lobo Xavier analisaram a mensagem de Natal do primeiro-ministro.

A mensagem de Natal do primeiro-ministro António Costa marcou o debate na Circulatura do Quadrado. No programa da TSF e da TVI24, Pacheco Pereira considerou que se tratou de um ato de propaganda e de um assumir de culpa.

"O que ouvi foi zero. Zero do primeiro-ministro e zero da oposição. Só há uma coisa que sobra daqui: a culpa de Costa quanto à gestão da saúde é muito clara", explicou Pacheco Pereira.

Já para Jorge Coelho, a mensagem do primeiro-ministro não deixa dúvidas sobre a prioridade do Executivo.

"Ter transformado a sua mensagem de Natal naquilo que é o reafirmar do compromisso de transformar esta área de atividade do Governo na área central das suas preocupações é absolutamente decisivo para os portugueses. Ficaram a saber, com clareza, que isto é tão importante que o primeiro-ministro o assumiu como tema único", afirmou Jorge Coelho.

Lobo Xavier, por sua vez, não vê qualquer fundamento em aproveitar a época de Natal para transmitir uma mensagem política.

"Dispenso por duas razões. Em primeiro lugar porque é Natal, a maioria das pessoas não quer ouvir mensagens dos políticos a interferir nas rabanadas e nas celebrações. Depois também porque a mensagem do primeiro-ministro não trouxe absolutamente nada de novo relativamente à discussão que tivemos aqui, há cerca de três semanas, sobre um debate no parlamento em que o Serviço Nacional de Saúde passava a ser a grande paixão do primeiro-ministro", acrescentou Lobo Xavier.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de