Conferências Ação Humanitária

O ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa lança um ciclo de conferências dedicadas à Ação Humanitária, acompanhado pela TSF, que passa pelos quatro cantos do mundo.

A emergência médica em contexto humanitário

Sempre que um conflito ou desastre natural troca as voltas ao mundo, são organizações como a Cruz Vermelha, os Médicos sem Fronteiras e a Organização Mundial de Saúde que estão lá na linha da frente.

"A emergência médica em contexto humanitário" é o tema em debate nesta sessão do Ciclo Internacional de Conferências em Ação Humanitária.

Ana Lúcia Martins, investigadora do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e coordenadora, explica que a Organização Mundial de Saúde é uma espécie de "chapéu organizador" dos trabalhos no terreno.

Nelson Olim, cirurgião especializado em medicina de catástrofe, já perdeu a conta aos cenários de guerra por onde passou. Ao serviço da Cruz Vermelha Internacional, trabalhou em quase todos os conflitos armados da atualidade.

Por estes dias, o médico divide-se entre Jerusalém e Gaza, onde trabalha para a Organização Mundial de Saúde. Nesta conferência, Nelson Olim fala sobre os retalhos de uma vida ao serviço dos outros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de