Conferências Ação Humanitária

O ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa lança um ciclo de conferências dedicadas à Ação Humanitária, acompanhado pela TSF, que passa pelos quatro cantos do mundo.

Desafios na Logística Humanitária

São muitos e variados os desafios atuais que se colocam à logística humanitária. Por esse motivo, foi este o tema escolhido esta sessão do Ciclo de Conferências em Ação Humanitária promovido pelo ISCTE.

Ana Lúcia Martins, investigadora do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e coordenadora deste Ciclo Internacional de Conferências em Ação Humanitária, explica que fazer chegar apoio a quem precisa numa situação de catástrofe natural ou humanitária é uma "corrida contra o tempo".

Em declarações à TSF, Ana Lúcia Martins lembra que neste tipo de cenário há sempre vidas em jogo, pelo que nada pode falhar.

A oradora convidada desta conferência é Gyöngyi Kovács, professora de Logística Humanitária e a responsável pelas áreas de Gestão da Cadeia de Abastecimento e Responsabilidade Social na Hanken School of Economics, em Helsínquia, na Finlândia.

Gyöngyi Kovács é ainda fundadora e editora-chefe do Journal of Humanitarian Logistics and Supply Chain Management (JHLSCM) e liderou o Humanitarian Logistics and Supply Chain Research Institute (HUMLOG Institute), da Hanken School of Economics, desde sua criação em 2008 até 2014.

Os conflitos na Síria, no Iémen e no Iraque são alguns dos cenários em que a oradora já trabalhou, organizando o auxílio às populações em risco.

Ouvida pela TSF, Gyöngyi Kovács afirma que, num mundo cada vez mais global, está a aumentar a insegurança que atinge as organizações e os trabalhadores humanitários.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de