Governo Sombra

Eles querem, podem, mas não mandam! Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - num programa moderado por Carlos Vaz Marques - são o Governo Sombra. Um governo que não decide. Uma equipa ministerial sem consenso. Um conselho de ministros que convive bem com as fugas de informação. Semanalmente, passam a atualidade em revista, examinam à lupa os dossiês, interpelam os protagonistas sem rodeios.
Domingo, depois das 11h00.

As ideias de Ricardo Araújo Pereira para resolver a questão do aeroporto

A propósito do impasse para a construção de um novo aeroporto aeroporto de Lisboa, Ricardo Araújo Pereira quis ser "ministro da plataforma de lançamento".

Ricardo Araújo Pereira (RAP) trouxe ao Governo Sombra algumas propostas para a resolução do impasse quanto à construção do novo aeroporto: o humorista começa por sugerir que se avance já para a construção de uma plataforma de lançamento de naves espaciais, isto "porque a sensação que dá é que já havemos de estar a viajar em naves espaciais e ainda havemos de estar a discutir a localização do aeroporto", discussão que começou em 1969 e se arraste até hoje.

Mas uma plataforma de lançamento de naves espaciais também ocupa espaço, o que poderia desembocar em mais uma discussão interminável sobre a sua localização, assim, RAP sugere ir mais longe ainda, e "saltarmos imediatamente para aqueles "polibans de teletransporte": "Se forem iguais àqueles do filme da Mosca, aquilo arruma-se em qualquer lado, e portanto, é mais fácil. Pode ser no Montijo, num sítio assim, um descampado, ou na Ota... Até é bom, porque, se entrar uma mosca e o passageiro sair naquela forma, dá para abater o passageiro imediatamente, lá no meio do mato...".

Ainda outra proposta de RAP é aproveitar uma das autoestradas para o Porto: "É amplo. São, na verdade, dois aeroportos, porque tanto serve Lisboa como o Porto. Pode até servir Coimbra, se o comandante tiver essa perícia, e pode ser uma hipótese interessante e resolver dois problema de uma vez: a quantidade de autoestradas para o Porto e a ausência de aeroporto." - Explica.

A emissão completa do Governo Sombra, para ver ou ouvir, sempre em tsf.pt.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de